Proddigital Market

LinkedIn – Porque o deve utilizar

linkedin

Embora ainda não seja muito utilizado aqui no Brasil (mas está cada vez mais a ganhar usuários), o LinkedIn é uma rede social utilizada exclusivamente por profissionais e empresas. Foi fundada em 2002, mas apenas em 2010 traduzida para o português, e conta atualmente com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo. Acesse o site.

Quem pode utilizar o LinkedIn?

Uma vez que se trata de uma rede social, qualquer pessoa o pode utilizar. Como o seu foco são empresas e profissionais, qualquer empresa pode criar um perfil. No entanto a estrutura base desta plataforma é muito diferente do Facebook ou Instagram (que cada vez mais começam também a ter páginas associadas a empresas). No LinkedIn existem 2 tipos de perfis diferentes:

Veja também:

Claro que existe também a possibilidade de você integrar em grupos (de diversos temas), seguir pessoas e empresas. Uma pessoa que tenha um bom perfil de LinkedIn, tem uma grande possibilidade de ser chamado para entrevistas de emprego.

Pode também colocar postagens referentes à sua empresa e dessa maneira atrair uma maior engajamento da sua rede de contatos (e assim conseguir mais negócios). Os perfis associados às páginas empresariais têm seguidores.

Porque devo utilizar o LinkedIn?

Os motivos pelos quais deve utilizar o LinkedIn são diversos, no entanto as suas vantagens são diferentes para perfis pessoais ou empresariais. As maiores vantagens para cada um dos perfis são as seguintes:

Existem muito mais vantagens em ter uma conta no LinkedIn, no entanto estas são as principais. E você já tem a sua conta criada? Não, então vá criar a sua, existem muitas oportunidades à sua espera.

Sair da versão mobile