Como criar posts incríveis para as redes sociais do seu negócio

Se você apenas produz conteúdos para o seu website ou blog, então saiba que está perdendo uma grande oportunidade, e ela se encontra dentro das redes sociais!

Sim, as redes sociais são canais extremamente valiosos para que uma empresa possa alcançar o seu público com conteúdos inéditos, além de alcançar uma boa credibilidade de mercado e gerar tráfego para seu site.

Por essa razão, podemos afirmar, com segurança, que as redes sociais se tornaram o ambiente perfeito para criar posts incríveis e manter uma comunicação clara e transparente com os clientes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com passos infalíveis para você montar uma estratégia assertiva nas redes sociais. Continue lendo e confira!

1. Defina o objetivo da sua estratégia

Antes de mais nada, é importante ressaltar que tudo em uma estratégia de conteúdo exige planejamento. Dito isto, o primeiro passo para montar a sua ação é definir justamente o que você espera ao escrever um conteúdo.

Chegou a hora de estabelecer as metas e entender quais são as necessidades com a sua estratégia de conteúdo. Os objetivos podem ser variados, como:

  • Aumentar o tráfego do seu blog;
  • Construir uma presença digital forte da marca;
  • Aumentar as vendas do seu serviço de dobra de chapa, por exemplo;
  • Fidelizar clientes.

2. Conheça seu público-alvo

De nada adianta criar diversos posts e falar sobre variados assuntos, se não sabe quem realmente tem interesse em seus conteúdos. Por isso, é fundamental conhecer e, posteriormente, definir o público-alvo do seu negócio.

Para isso, você pode realizar pesquisas simples de mercado, a fim de obter características individuais do público, tais como: gênero, idade, religião, renda mensal, entre outros. O ideal é se aprofundar e, para isso, é preciso definir sua persona.

Em resumo, a persona é um personagem semi fictício que representa o cliente ideal para o seu negócio. Ela reflete dados mais precisos, como as preferências de consumo, estado civil, necessidades, profissão, e por aí vai…

3. Escolha os canais

Outro passo fundamental para montar uma estratégias nas redes sociais é escolher os canais ideais para os seus negócios. Lembre-se que o mais importante é marcar presença nos espaços que o seu público está.

Por isso, antes de criar uma série de perfis, faça uma pesquisa e descubra quais são as redes em potencial para o seu negócio.

Se você trabalha com filtro plissado, e irá escrever posts mais específicos, por exemplo, é interessante apostar no Linkedin, já que é uma rede de negócios.

4. Hora de criar posts incríveis

Agora é hora de aplicar todo o planejamento dos conteúdos para o seu público-alvo! Vale destacar que os consumidores mudaram – e muito! – com o avanço da internet. Hoje, eles não querem mais ler assuntos maçantes ou que apenas divulgam produtos e serviços, e sim conteúdos que informem e agreguem valor.

Portanto, não fique promovendo seus produtos e serviços a todo momento. Trabalhe com a produção de conteúdos relevantes, como dicas de como trabalhar um motor elétrico usado, tutoriais, tendências… Ou seja, resolva um problema e mostre que o seu público pode confiar em você.

Gostou do nosso post sobre como criar posts incríveis para as redes sociais do seu negócio? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

Veja também:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Proddigital Market