Como criar design de canais do YouTube

Como criar design de canais do YouTube, capa de vídeo, logotipo e marca d’água? Aqui estão alguns princípios básicos de design para o YouTube.

  1. Logotipo do canal do YouTube
  2. Marca d’água
  3. Limite do canal
  4. Capa do vídeo
  5. Quadro para finalização do vídeo

Está provado que o design de um canal no YouTube é muito importante para o sucesso de um canal. Vamos ver como criar um canal no YouTube para atrair o interesse dos usuários e aumentar as taxas de cliques.

Como escolher o logotipo de um canal no YouTube

O logotipo do canal é parecido com um avatar nas redes sociais e é exibido tanto no YouTube quanto no Google. O logotipo do canal é muito importante porque aparece em muitos lugares no YouTube do que qualquer outro elemento de design e por isso está como nossa primeira dica de como criar design de canais do YouTube.

Onde o logotipo é exibido:

  • Resultados da pesquisa no YouTube;
  • Página do canal;
  • Comentários em nome do canal;
  • Lista de assinaturas de usuários;
  • Lista de canais recomendados;
  • Lista de canais vinculados;
  • Guia da comunidade.

O logotipo será o primeiro contato com seu canal para muitos usuários, então você precisa prestar muita atenção nele. O que escolher para um logotipo/avatar de canal do YouTube:

  • Rostos ou personagens

Se este for o canal do autor de uma pessoa, você pode usar uma foto pessoal. Desta forma, você pode ganhar confiança e bons sentimentos de seu público.

  • Logotipo da empresa

O logotipo como ícone do canal é usado por muitas empresas para desenvolver sua marca. É mais fácil para o usuário ir ao canal da sua empresa se estiver procurando por ele. Ele tende a se lembrar do logotipo se assiste ao vídeo com frequência. O ícone do canal abaixo do vídeo e dos comentários é bem pequeno, então se o logotipo inteiro não couber no círculo do avatar, selecione uma parte reconhecível dele.

  • Imagem relacionada

Alguns canais não têm logotipo, portanto, usam uma imagem de terceiros em torno do tema. Nesse caso, a imagem deve refletir o tema dos vídeos, atrair a atenção das pessoas e ser diferente da concorrência. Por exemplo, você pode usar cores brilhantes ou uma lâmpada como logotipo.

  • Tamanho do avatar do canal

O ícone do canal deve ter 800 x 800 pixels com as bordas cortadas em um círculo, então escolha uma imagem que pareça bem em um círculo e uma miniatura de 98 x 98 pixels como um ícone de comentário.

Como adicionar uma marca d’água

O logotipo da marca é frequentemente usado como o ícone do canal, portanto, se você escolher o mesmo para a marca d’água (aquela imagem que aparece no canto inferior direito do vídeo), o usuário se lembrará melhor. Por outro lado, muitos usuários não entenderão que é possível passar o mouse neste ícone para abrir uma janelinha com o botão “Inscrever-se”.

Brian Dean compartilhou sua experiência: a princípio, ele usou o avatar do canal como marca d’água, mas quando mudou para o botão “Inscrever-se”, a conversão para inscritos aumentou 70%.

Como ver como inserir uma marca d’água:

  • Diretamente pelo YouTube

1. Faça login no seu YouTube;
2. No menu esquerdo, selecione “Configurações”;
3. Selecione “Canal e Branding”;
4. Selecione “Escolher imagem”;
5. Selecione o tempo de exibição da marca d’água;
6. Salve as alterações.

  • Adicione uma marca d’água com uma ferramenta online

Uma ferramenta online gratuita e fácil de usar é a melhor para personalizar a marca d’água. Nenhuma habilidade e download necessários, FlexClip pode ser uma boa escolha.

    1. Vá para FlexClip;
    2. Clique em “criar um vídeo” e em “começar do zero”;
    3. Adicione um vídeo local;
    4. Selecione a configuração para personalizar a marca d’água com texto ou imagem;
    5. Configure a cor, tamanho, posição e opacidade;
    6. Vídeo de especialista.
  • Não coloque coisas importantes neste canto

A marca d’água é colocada no canto inferior direito de todo o vídeo, portanto, certifique-se de que nenhum texto importante apareça neste lugar.

  • Estatísticas de rastreamento

Você pode acompanhar o quanto uma marca d’água está convertendo usuários que assistem vídeos em assinantes do canal. Normalmente, uma pequena porcentagem de espectadores assina isso; por exemplo, 5% não é considerado um resultado ruim.

Como estilizar um cabeçalho de canal do YouTube

A capa do canal é um banner grande na parte superior da tela da página inicial do canal, a primeira coisa que os usuários veem quando acessam um canal. Normalmente, é usado para transmitir visualmente o tema, a natureza da marca e notificações sobre novos produtos.

Vamos ver o que podemos colocar na capa do YouTube:

  • Autor

Foto do autor dos vídeos, geralmente com um nome assinado. Esta opção é adequada para canais que aderem a uma pessoa ou equipe que aparece em vídeos e são memoráveis ​​para os espectadores.

  • Imagem temática

Se não houver um personagem reconhecível, use uma imagem temática que transmita o clima do canal e o tema dos vídeos.

  • Logotipo da empresa

Às vezes, as empresas incluem um grande logotipo na capa. Então, projetar e fazer um logotipo incrível do YouTube para impulsionar seu canal pode ser uma boa escolha.

  • Anúncios de eventos

A capa pode se tornar um pôster para shows e outros eventos. Não pode ser clicado e é pequeno para detalhes, mas há espaço suficiente para a data e a cidade, e isso já permitirá que os inscritos fiquem sabem dos eventos.

  • Slogan ou explicações

Pode não haver texto na capa, mas se você decidir adicioná-lo, é melhor usar o slogan da empresa ou explicar o foco do canal.

  • Cronograma de publicação de vídeo

Se você tem uma programação regular para o lançamento de novos vídeos, pode indicá-la na capa para que os usuários saibam quando esperar novos vídeos. Mas se você escrever um cronograma, precisa cumpri-lo; caso contrário, os inscritos esquecerão o seu canal.

  • Botões de inscrição

Você pode colocar botões de inscrição no site, e-mail e redes sociais. Recomendamos adicionar esses botões porque o usuário, de alguma forma, notará a capa;

Como criar o design de uma capa de vídeo YouTube

Essa dica é uma das mais eficientes se você busca ter um canal do YouTube de sucesso. Por isso faz parte da nossa lista de dicas de como criar design de canais do YouTube. A capa de vídeo é o que irá atrair a atenção do usuário para clicar no vídeo.

Uma capa ou miniatura de vídeo é uma imagem em miniatura de um vídeo do YouTube e é considerada um dos principais fatores que determinam as taxas de cliques e visualizações.

De acordo com o YouTube, 90% dos vídeos populares usam as miniaturas carregadas em vez de um freeze-frame (imagem congelada – traduzido por Proddigital Idiomas) aleatório.

As visualizações de vídeo são importantes porque a imagem é maior que o texto e imediatamente chama a atenção dos usuários que escolhem o vídeo a ser reproduzido. A partir da visualização, eles podem entender o que será. Seu vídeo concorre com milhares de outros, portanto, escolher uma capa atraente é muito importante.

  • Estilo de layout geral

O canal fica mais bonito quando o visual dos vídeos são feitos no mesmo estilo. Não é necessário fazer capas a partir de um único layout, mas é melhor que os vídeos tenham uma ideia geral. Vídeos do mesmo tipo aparecem na lista de reprodução como uma coleção, em vez de uma lista de vídeos aleatórios.

  • Artes gráficas

Você pode usar efeitos gráficos atraentes, desde que não violem as políticas do YouTube. Por exemplo, muitas pessoas usam a técnica Antes/Depois, aumentam parte de uma imagem, destacam algo com traços ou colocam personagens emocionais na capa.

  • Texto

O texto que acompanha irá adicionar contexto à capa para que fique claro do que se trata o vídeo, sem ler o título. Use texto grande com fonte clara, que será um vídeo em miniaturas no desktop e no telefone. Formule o texto mais curto para capturá-lo com seus olhos.

  • Logo

Se a empresa tiver um logotipo reconhecível, ele pode ser adicionado ao vídeo para chamar a atenção. Mas o logotipo não deve ocupar muito espaço para que o usuário veja o resto da imagem.

Como terminar um vídeo

Nossa última dica de como criar design de canais do YouTube é estilizar e estruturar a parte final do vídeo para atrair o telespectador a fazer o que você deseja a partir daquele momento.

O YouTube permite que você adicione quatro elementos ao seu vídeo final. É melhor usar dois ou três elementos clicáveis na tela. Se você oferecer muitas opções, as pessoas provavelmente não escolherão nenhuma. Veja algumas boas opções do que você poderá inserir no final do vídeo:

  • Inscrever-se no botão do canal

O botão não é editável e aparece como padrão: um logotipo que se transforma em um botão ao passar o mouse. Mas você pode adicionar “Inscrever-se” na imagem, próxima a esse botão, para lembrar os usuários disso. É uma ótima dicas de como adicionar um botão de inscrição aos seus vídeos.

  • Outro vídeo ou lista de reprodução em seu canal

Encontre os vídeos que mais convertem, pois vale a pena promovê-los sempre que possível. A partir deles, selecione os mais relevantes e relacionados para inserir no final do vídeo pois o usuário tem maior probabilidade de assistir a um assunto semelhante ao do vídeo atual.

  • Link para outro canal do YouTube

Você pode anexar um link para outro canal, por exemplo, um afiliado ou outro projeto.

  • Link para um site externo

Se você postar um link para o site, é melhor direcionar os usuários não para a página principal, mas para a página de uma oferta específica relacionada ao assunto do vídeo. O YouTube Analytics possui estatísticas para rastrear o desempenho da tela de vídeo final. Essas informações o ajudarão a editar e melhorar para obter altas conversões.

Considerações finais

Essas dicas devem ajudá-lo a estilizar seu canal e as capas dos vídeos para que seu público entenda do que se trata, clique nesses vídeos e entre ou permaneça no canal. Se você gostou dessas dicas de como criar design de canais do YouTube, então deixe o seu comentário aqui abaixo!

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