As dicas finais de marketing de vídeo para impulsionar seus negócios

30 de abril de 2021

Está provado que os vídeos são mais envolventes e memoráveis do que qualquer outro tipo de conteúdo. Tornou-se um canal de comunicação moderno e eficiente nos dias de hoje. Como meio de narrativa e publicidade, o vídeo não é mais uma opção, mas uma necessidade para os profissionais de marketing. Assim, os profissionais de marketing estão cada vez mais envolvidos em fazer marketing de vídeo ou vídeo marketing como uma nova estratégia.

Por que o vídeo marketing é a chave para o sucesso nos negócios? De fato, de acordo com estudos conduzidos pela SoxH Factory, 57% dos usuários da Internet são tentados a comprar um produto depois de assistir a um vídeo, enquanto os depoimentos de clientes influenciam 43% deles. Adicionar um vídeo à sua página de destino pode ajudá-lo a aumentar sua taxa de conversão em 80%.

Os vídeos podem ser visualizados em motores de busca ou redes sociais. Atualmente, o YouTube continua sendo a plataforma de visualização de vídeo preferida dos usuários da Internet. É seguido de perto pelo Facebook, com 84% de audiência.

As 5 principais vantagens do marketing de vídeo

A importância do marketing de vídeo

1. O vídeo melhora o SEO

Um vídeo de marketing tem 53 vezes mais probabilidade de aparecer no topo dos resultados de pesquisa do que uma única página de texto! O conteúdo de amor dos mecanismos de pesquisa envolve os espectadores, nada fica mais abundante e as visualizações de páginas mais amplas são mais rápidas do que um vídeo. O YouTube, como o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, é o lugar certo onde você deve postar seus vídeos

2. O vídeo ajuda suas campanhas de marketing por e-mail.

O vídeo é atraente, impressionante e uma boa ideia para usar como marketing por e-mail. Usar “vídeo” na linha de assunto pode ajudar a aumentar as taxas de abertura e diminuir as taxas de cancelamento de assinatura. O vídeo em um e-mail leva a um aumento de 200-300% na taxa de cliques. Tenha cuidado para não adicionar muitos vídeos para irritar as pessoas.

3. O vídeo aumenta as taxas de conversão.

Assistir a um vídeo exige menos esforço do que um texto. Com vídeos, é provável que você encontre um público maior! 84% dos usuários da Internet e 56% dos usuários de celular assistem a pelo menos um vídeo por mês em seu computador ou smartphone. Adicionar um vídeo à sua página de destino dobra suas chances de converter usuários em clientes. Isso ajuda a aumentar a taxa de conversões em 80%, de acordo com a HubSpot.

Veja também:

Como aumentar as vendas com alimentação de leads

4. O vídeo aumenta a imagem e o prestígio da marca.

O vídeo ajuda a divulgar a história da empresa. Pode ser uma ferramenta útil para melhorar sua imagem e reputação, atrair mais clientes e se destacar da concorrência. Com uma estratégia de marketing de vídeo, você pode se conectar com seus espectadores e ganhar sua confiança. Portanto, o vídeo é a forma perfeita de valorizar sua marca.

5. O vídeo incentiva o compartilhamento social.

A maioria dos consumidores de vídeo tende a compartilhar vídeos com outras pessoas. Um terço dos usuários de mídia social compartilha conteúdo de marketing de marca com seus círculos. É o que chamamos de efeito “bola de neve”: se seu vídeo for atraente, sua comunidade o distribuirá para você, desde que ofereça opções de compartilhamento para as principais redes sociais e plataformas de blog. Use o humor para deixar a personalidade da sua empresa brilhar e incentive o compartilhamento sempre.

Os 10 tipos de vídeos de marketing

Os 10 tipos de vídeos de marketing

1. Vídeos comerciais de marcas

Vídeos de marcas são normalmente criados para mostrar a visão de alto nível, missão ou produtos e serviços da empresa.

2. Vídeos de conteúdo social

Esses vídeos são videoclipes curtos feitos apenas para mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc. Eles são projetados para serem compartilhados devido à sua diversão e envolvimento.

3. Vídeos explicativos

Como vídeos de mídia social, a maioria dos vídeos pode ser um vídeo explicativo. Ajuda a explicar como sua empresa resolve um problema específico.

4. Vídeos educacionais ou tutoriais

Esses tipos de vídeos estão começando a ser muito apreciados pelos usuários da Internet hoje. Seu objetivo é ensinar coisas novas aos usuários da Internet. Eles também desempenham o papel de treinadores.

5. Vídeos de depoimento

Nada é mais convincente do que um feedback pessoal honesto de seu cliente. A maioria dos consumidores compraria um produto ou serviço após ler as avaliações online.

6. Vídeos ao vivo

Entrevistas, apresentações e eventos com transmissão ao vivo oferecem aos seus espectadores um visual exclusivo dos bastidores. Eles tendem a saber mais e confiar mais sobre seu produto ou serviço.

7. Vídeos AR

O vídeo AR (Augmented Reality – em português Realidade Aumentada – traduzido por Proddigital Idiomas) é um novo tipo de vídeo. Você pode adicionar uma camada digital ao que está visualizando no momento para torná-lo mais real.

8. Vídeos de entrevistas com especialistas

Uma maneira perfeita de construir confiança e autoridade com seus espectadores-alvo é entrevistar especialistas internos e líderes em sua área.

9. Vídeos de animação

A animação é um estilo estimulante e poderoso, especialmente quando se trata de explicar os conceitos de tecnologia difíceis de entender.

10. Fotografia aérea

Para quem possui uma empresa de turismo ou imobiliária, a fotografia aérea é ideal para oferecer uma vista panorâmica.

Como já explicamos a importância do marketing de vídeo e os tipos de vídeos que você pode fazer, agora vamos começar a descobrir como fazer um vídeo de marketing de sucesso. De acordo com uma pesquisa com 1.000 profissionais de marketing, “como dar o primeiro passo” é o primeiro dos dez principais desafios de marketing de vídeo. Aqui estão algumas dicas sobre como começar.

As 5 principais dicas para marketing de vídeo.

As 5 principais dicas para marketing de vídeo.

1. Determine seus objetivos

O primeiro passo para fazer um vídeo de marketing é definir seus objetivos. Faça sua pesquisa e determine quantos vídeos você gostaria de incorporar em sua estratégia. Além disso, pense em que tipo de vídeo você deseja criar, quem é seu público-alvo, com que rapidez deseja publicá-los e quanto orçamento deseja gastar em cada um. Além disso, lembre-se de que você pode contratar um cinegrafista profissional para ajudá-lo a obter bons vídeos para compartilhar com seu público.

2. Descubra o tipo e o estilo do vídeo.

Depois de definir seus objetivos, é hora de começar a pensar no seu estilo. O marketing de vídeo agora não é apenas sobre o que você diz, mas, mais importante, como você o diz. Ajudaria se você encontrasse um tipo e estilo único. Por exemplo, aqui estão algumas questões que você pode se perguntar:

  • Qual é o seu tom? Você vai apostar em um estilo profissional e severo ou divertido?
  • Você quer um visual moderno e original ou animações divertidas?
  • Quais efeitos sonoros você usará? Além de sua voz gravada, você precisará de efeitos sonoros.

3. Seja curto e direto

Quando estivermos fazendo um vídeo, lembre-se de que você não precisa fazer o próximo Titanic. Seu público-alvo não quer assistir a um vídeo de uma hora. Quanto mais curto, melhor. De acordo com uma pesquisa, um quinto dos usuários fecha o vídeo nos primeiros dez segundos de um vídeo. Portanto, o essencial do vídeo é que ele entregue valor ao conteúdo rapidamente e diga ao público por que ele deve assistir a esse vídeo.

A razão pela qual os usuários assistem ao vídeo pode ser porque o vídeo é esclarecedor ou permite que eles aprendam algo. Claro, existem muitas maneiras de atrair rapidamente a atenção do público, incluindo, mas não se limitando a perguntas e previsões.

4. Dicas de produção de vídeo

Depois de ter seu assunto e entender seu público, crie um storyboard para delinear e visualizar o que você pretende mostrar. Filme seus vídeos com equipamento profissional. Preste atenção principalmente à Qualidade de Áudio e Visual. Então, você pode começar a editar o vídeo para torná-lo impressionante e atraente.

Se você não é um especialista em vídeo, editores de vídeo online fáceis de usar são sua melhor escolha. Flexclip a nossa escolha porque não há necessidade de habilidade e download. Com seus modelos de marketing para vídeo de configuração, você pode produzir um vídeo de marketing personalizado e atraente.

Outra dica a ter em mente é incluir o URL da sua página inicial, um botão “Clique aqui” e um ícone de compartilhamento de mídia social.

5. Promova seus vídeos

Você pode estar familiarizado com a regra de 80-20%. Aplicado ao marketing de vídeo, leva 20% do seu tempo para produzir o conteúdo do vídeo e 80% para promovê-lo. Na verdade, criar bons vídeos é essencial. Mas o mais importante, certifique-se de que eles sejam vistos! Distribuir seus vídeos por meio de canais de distribuição próprios, pagos e ganhos para obter mais espectadores.

  • Mídia própria: site, blog, mídia social, e-mail.
  • Mídia paga: anúncios de pesquisa, anúncios de mídia social, influenciador pago, conteúdo patrocinado.
  • Mídia conquistada: compartilhamento de mídia social, avaliações, publicidade.

Considerações finais

Um ótimo vídeo pode ir tão longe quanto uma forte campanha de marketing de vídeo. O sucesso de uma estratégia de marketing de vídeo reside na inconsistência entre a mensagem enviada, o público-alvo, os objetivos e os canais de comunicação. Imaginação e criatividade são ativos significativos para marcar a mente do público e estabelecer uma imagem de marca. Para estar no topo da campanha de marketing de vídeo, você precisa desenvolver sua estratégia de vídeo a partir de agora.

Veja também:

A importância dos blogs para o Marketing Digital

6 dicas de como criar uma lista de E-mail Marketing de sucesso

21 Ferramentas de Marketing de Redes Sociais

Proddigital Market

Somos uma equipe focada em trazer os melhores e mais atualizados conteúdos de marketing digital para serem desenvolvidas na prática e ajudar a escalar o seu negócio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Proddigital Market

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.